Desafios

Sem%2520t%25C3%25ADtulo_edited_edited.jp

O que são os desafios?

Desafios são atividades autoimpostas, idealizadas e organizadas pelos próprios atletas, as quais demandam um esforço físico/mental/emocial muito superior àquele demandado pelo treinamento cotidiano. Como fins intermediários, eles servem para periodização do treimaneto.

São também fins em si mesmos: enquanto tal, possibilitam prazer físico, mental e emocional resultado de diversas tarefas envolvidas na preparação e execução do desafio: desde sua idealização - o que demanda uma boa intuição dos locais esteticamente envolventes -, passando por sua organização - o que demanda conhecimento e cuidado com a segurança, logística, viabilidade financeira, etc. -  até a sua execução - o que demanda comprometimento, coragem e preparo físico, mental e emocional.

Algumas imagens de meus desafios podem ser encontradas aqui.

prova.jpg

O que são as competições?

As competições de triathlo nada mais são do que desafios especiais, na medida em que são eventos abertos a todos os atletas amadores e normalmente com participação dos atletas profissionais. Do ponto de vista dos amadores, as competições são oportunidades para os atletas festejarem o esporte, medirem-se com outros atletas e medirem-se consigo mesmos.

Festejar o triathlo é importante para que o atleta amador perceba e festeje suas conquistas físicas, mentais e emocionais. Medir-se consigo mesmo e com os outros atletas é importante para avaliar a eficiencia dos treinos, detectanto aquilo que precisa ser melhor trabalhado.


Algumas imagens de competições nas quais participei podem ser encontradas aqui